Mega Estrutura descoberta a 1500 anos-luz

13 de Novembro de 2015

Os cientistas do centro de investigação norte-americano SETI encontraram a mais de 1500 anos-luz da Terra uma mega estrutura que orbita à volta da estrela KIC 8462852 em intervalos irregulares, algo estranho no universo.

A primeira hipótese colocada na mesa era de que se tratava de uma nuvem de cometas que teria afetado uma estrela nas proximidades e que, daí, passou a orbitar à volta da estrela irregularmente. Contudo, existe uma segunda hipótese de que pode ser a prova de existência de vida alienígena e que, assim, foi possível a criação desta mega estrutura.
Por isso, o astrónomo Jason Weight e Andrew Siemion, diretor do SETI, querem enviar uma antena parabólica de alto calibre até à estrela, de modo a perceber se recebem ondas de rádio em frequência.

No caso de esta situação se comprovar, será utilizado o observatório rádio astronómico Very Large Array, do Novo México, no qual se averiguará se as referidas ondas são emitidas por vida inteligente. Esta investigação será iniciada em janeiro de 2016 e os resultados deverão estar prontos durante o outono do mesmo ano.
Fonte: Seti Insitute.

Tags: , , , ,

Entradas relacionadas



 

10 coisas que não sabias sobre o Titanic

Às 23h40 da noite de 14 de abril de 1912, o RMS Titanic chocou contra um gigantesco icebergue, que o levaria a afundar-...

Leer más
 

Palas de olhos famosos

As palas para os olhos. Nenhum outro utensílio médico consegue combinar tanta classe, glamour e mistério de uma só v...

Leer más
 

HISTÓRIA apresenta nova imagem

O canal HISTÓRIA inicia uma nova etapa, com a renovação da sua imagem. Mais viva, dinâmica e moderna, a sua identida...

Leer más