Mega Estrutura descoberta a 1500 anos-luz

13 de Novembro de 2015

Os cientistas do centro de investigação norte-americano SETI encontraram a mais de 1500 anos-luz da Terra uma mega estrutura que orbita à volta da estrela KIC 8462852 em intervalos irregulares, algo estranho no universo.

A primeira hipótese colocada na mesa era de que se tratava de uma nuvem de cometas que teria afetado uma estrela nas proximidades e que, daí, passou a orbitar à volta da estrela irregularmente. Contudo, existe uma segunda hipótese de que pode ser a prova de existência de vida alienígena e que, assim, foi possível a criação desta mega estrutura.
Por isso, o astrónomo Jason Weight e Andrew Siemion, diretor do SETI, querem enviar uma antena parabólica de alto calibre até à estrela, de modo a perceber se recebem ondas de rádio em frequência.

No caso de esta situação se comprovar, será utilizado o observatório rádio astronómico Very Large Array, do Novo México, no qual se averiguará se as referidas ondas são emitidas por vida inteligente. Esta investigação será iniciada em janeiro de 2016 e os resultados deverão estar prontos durante o outono do mesmo ano.
Fonte: Seti Insitute.

Tags: , , , ,

Entradas relacionadas



 

É guerreiro o suficiente para experimentar uma Marzen fumada?

A 19 de setembro, o Canal HISTÓRIA estreia a grande série de outono, ‘Barbarians Rising’! Prepare-se para saber tu...

Leer más
 

Solar Impulse 2 – A volta ao mundo num avião solar

Solar Impulse é o único avião do mundo que consegue voar de forma perpétua, tudo graças à energia solar. Com um pe...

Leer más
 

Biografia de Nancy Elliott Edison

A 11 de fevereiro de 1847, Nancy Elliott Edison, uma mulher de 37 anos, dava à luz na localidade de Milão (Ohio) do se...

Leer más