ESTREIA DOMINGOS, 22h00

EP.1 O LIVRO NEGRO DOS OVNIS

Os OVNIS, com a sua associação aos visitantes extraterrestres, tocam em alguns pontos sensíveis na mente humana: sensíveis e essencialmente contraditórias. Somos favoráveis à ideia de um encontro com outros seres inteligentes. Imaginamo-los benignos, úteis e até messiânicos, e acreditamos que a sua chegada anuncie o início de uma grande aventura, mas e se não for assim? O que pretenderão os tripulantes dos OVNIS? Estarão mais próximos da Guerra dos Mundos ou do ET? Na Península Ibérica, encontraremos vários casos inquietantes, como o sucedido em Terrassa com a misteriosa morte de dois homens que diziam ter contactado com seres de outro planeta. O espetacular encontro com um OVNI em pleno voo da esquadrilha do capitão Lemos Ferreira.

Ver as emissões deste episódio

EP.2 O FENÓMENO DAS ATERRAGENS

O fenómeno das aterragens de OVNIS, cujos relatos chegam dos quatros cantos do mundo, demonstra inevitavelmente que estes objetos são físicos. Embora estejamos longe de compreender o seu comportamento, o mais certo é que as suas pegadas nos ajudem de forma precisa a discernir aspetos da sua verdadeira natureza. Este episódio analisará a realidade das aterragens na Península Ibérica, mostrará as suas pegadas, os efeitos físicos sobre os testemunhos e sobre o Meio Ambiente para chegar a uma conclusão surpreendente: algo estranho se passa não só nos nossos céus, como também no solo. Analisaremos, entre outras coisas, as supostas aterragens de OVNIS na praia do Porto e na povoação de Conil de la Frontera.

Ver as emissões deste episódio

EP.3 VIAJANTES DO TEMPO

A Física Quântica abriu as barreiras que, até há pouco tempo, eram difíceis de compreender. Dimensões físicas, temporais, viajar em “dobras” do espaço, a possibilidade de viajar no tempo… E se os OVNIS fôssemos nós próprios, desde o futuro? Os nossos peritos propõem-nos uma viagem única no tempo. Com a ajuda de diversos cientistas, analisaremos a possibilidade real de uma máquina do tempo, saberemos o que são as tempestades do tempo, como funcionam os universos paralelos e se os OVNIS vêm dos mundos a que se referia Paul Elouard: há outros mundos… mas estão neste. Conheceremos os inúmeros casos que aconteceram em Espanha e em Portugal. Um claro exemplo é a incrível experiência do monge navarro Virila que, depois de um sono profundo, foi transportado vários séculos no futuro.

Ver as emissões deste episódio

EP.4 CONTACTADOS

Os contactados são um aspeto controverso do fenómeno OVNI. Analisaremos a obsessão de certos “eleitos” para terem um encontro físico com as entidades que pensam estar em contacto. Os sistemas que usam para estabelecer contacto com as “inteligências cósmicas” são considerados antiquados e parecem estar baseados no Espiritismo: psicografia, telepatia, bilocação… Fenómenos que estudaram a Parapsicologia e foram precursores dos contactos anteriores. O caso UMMO ocorrido em Madrid durante anos pode ser considerado o mais relevante dos ocorridos no mundo inteiro. Centenas de pessoas viram-se envolvidas nestes suposto caso de comunicação massiva com seres extraterrestres.

Ver as emissões deste episódio

EP.5 OVNIS E SOCIEDADES SECRETAS

Desde a Antiguidade, sacerdotes e castas socialmente privilegiadas fecharam os seus conhecimentos ao comum dos mortais. Tratava-se, muito provavelmente, de uma sabedoria herdada das estrelas e cuja popularização poderia ter representado uma mudança radical nas estruturas culturais e científicas do nosso passado. Conhecemos quem e como guardam este precioso legado intelectual de procedência não terrestre, mas continuamos sem conhecer com precisão quem forneceu essa sabedoria e a que dados concretos nos estamos a referir. Se calhar, hoje em dia, só as sociedades secretas mais ancestrais – guardiães desse conhecimento milenar – conhecem a resposta…Seguiremos o rasto dos diferentes sinais e pegadas que salpicam a Península Ibérica. Como a incrível descoberta de inúmeros carateres sobre alguns dólmenes existentes na serra portuguesa de Alvão, que poderão mudar o paradigma científico das origens da escritura.

Ver as emissões deste episódio

EP.6 INFILTRADOS

E se o contacto já tiver ocorrido? Em abril de 2011, a todo-poderosa NSA (Agência de Segurança Nacional) dos Estados Unidos retirou a classificação de “classificado” a uma parte dos seus arquivos que estavam relacionados com seres extraterrestres. Trata-se de um relatório do Dr. Howard Campaigne, relativo à descodificação de mensagens extraterrestres recebidas do espaço exterior no longínquo 1957. Foram captadas pelos norte-americanos, quando espiavam o sinal da sonda espacial Sputnik… Por que haveriam de retirar essa classificação agora? Que credibilidade tem? E se o cinema, a televisão e outros meios foram utilizados para nos mentalizarmos de um contacto iminente? E se ELES já estiverem entre nós? A Exopolítica (um ramo da Ovniologia) defende que já há extraterrestres entre nós. Examinaremos alguns grupos suspeitos em Espanha e em Portugal de estarem integrados ou relacionados com seres extraterrestres, como os grupos Aztlan e Loemi.

Ver as emissões deste episódio