40 Anos de Democracia

NOVOS EPISÓDIOS
Segundas, 22h

No próximo 15 de junho de 2017, comemorar-se-á o 40º aniversário das primeiras eleições democráticas em Espanha, que se realizaram apenas 19 meses depois do desaparecimento do General Franco. Do “Espanhóis: Franco morreu”, pronunciado por Arias Navarro na TVE, passamos para “Espanhóis: a democracia voltou”, que poderia ter sido proferido por Adolfo Suárez, o seu sucessor na Presidência do Governo, sendo que, ao início, ninguém acreditava que ele fosse capaz disso.
40 anos de Democracia percorre pela mão do jornalista e sociólogo Manuel Campo Vidal, tudo o que sempre quisemos saber e que nunca nos contaram sobre a Democracia. Esta série documental apresenta uma compilação dos testemunhos dos protagonistas deste período fundamental da História de Espanha. Presidentes do Governo, políticos, juristas, jornalistas, escritores, empresários, artistas e cidadãos relatarão como viveram os acontecimentos mais relevantes do país.
Ao longo de seis episódios, os telespetadores descobrirão as personagens e os lugares que foram essenciais na recuperação democrática. Além disso, esta série mostrará a evolução do país e dos seus cidadãos até aos nossos dias.

Hoje na TV

+ programaçao
Loucos por Carros: Partida, Largada, Van Gogh!

21:00h

O Preço da História: O Grabado de Durero

21:21h

O Preço da História: Os Ténis de Marty McFly

21:42h

O Preço da História: Admiradora Secreta

22:04h

O Preço da História: Tesouro Escondido

22:24h