10 curiosidades que não sabias (e que vais querer saber!) sobre Star Wars

18 de Dezembro de 2015

A espera chegou ao fim! Estreia HOJE, a nível mundial, o sétimo episódio de “Star Wars: O Despertar da Força”. Trata-se de um dos filmes mais aguardados dos últimos anos um pouco por todo o globo e este cantinho não é exceção. Planeias ir já esta noite ao cinema? Então, tens mesmo de ler estas curiosidades antes!

1. Originalmente, o Episódio VI iria chamar-se “A Vingança de Jedi”. De facto, chegaram a ser produzidos posters com esse título, “The Revenge of the Jedi”, como podes ver na imagem abaixo:

 

The Revenge of Jedi2. O ator Harrison Ford cobrou, apenas, 10 mil dólares pela sua participação no episódio IV, “Uma Nova Esperança”.

3. Peter Cushing é o ator que dá vida a Moff Tarkin, o malvado governador do Império Galáctico. Durante as filmagens, as botas que lhe foram dadas para encarnar o personagem no episódio IV ficavam-lhe pequenas. A solução? Usar pantufas, por isso George Lucas apenas o pôde filmar da cintura para cima.

4. Durante a cena na trituradora de lixo espacial do Episódio IV, Mark Hamill, que interpretava o jovem Luke Skywalker, susteve tanto a respiração que o resultado não foi positivo. Um vaso sanguíneo do seu rosto rebentou e, a partir desse momento, todas as cenas tiveram de ser gravadas a partir de um determinado ângulo, de forma a ocultar o percalço.

5. Uma grande parte das casas construídas no deserto de Tunez, lugar que serviu para gravar o planeta Tatooine (de onde é oriundo Luke Skywalker), está a ser restaurada para fins turísticos. O objetivo é, desta forma, melhorar um património ecológico e cultural.

6. Nos primórdios, o emblemático Luke Skywalker iria chamar-se Luke Starkiller. O nome foi alterado à última hora, já que a primeira opção soava muito obscura para um herói.

7. O dialeto Jawa, falado pelas pequenas personagens com hábitos castanhos do planeta Tatooine, baseou-se, na realidade, em vários idiomas africanos, em especial o zulu.

8. O idioma falado pela personagem Greedo (um ser verde sobre o qual Han Solo dispara no Episódio IV) é quéchua, a linguagem falada pelos Incas e que ainda é utilizada, nos dias que correm, na região andina.

9. No guião original, não estava prevista a cena inicial do Episódio V, em que Luke Skywalker é ferido na neve por um Wampa. A mesma foi agregada posteriormente, antes da rodagem iniciar-se, uma vez que o ator foi vítima de um acidente de carro, que lhe provocou sérias cicatrizes no rosto.

10. O ator que interpretou Obi-Wan Kenobi, Alec Guiness, afirmou que os filmes de Star Wars são como “o caixote do lixo de um conto de fadas”. Apesar disso, o mesmo negociou um acordo para obter dois por cento de todos os ingressos brutos em bilheteira, o que lhe valeu mais de 95 milhões de dólares.

Fonte: Infobae

Contenido relacionado