As frases mais importantes de Stephen Hawking

2 de Julho de 2020

Um dos cientistas mais aclamados da história, admirado não só pelas suas valiosas contribuições para a física e a cosmologia, mas também pelo seu espírito lutador. Com apenas 21 anos de idade, foi-lhe diagnosticado esclerose lateral amiotrófica e pouco tempo de vida. A sua ânsia de melhorar e o seu desejo de investigar salvaram-no de uma morte quase certa.

O seu trabalho centrou-se na tentativa de aproximar a teoria da relatividade e da mecânica quântica, disseminando importantes teorias sobre o Universo, o Big Bang e muitas outras que revolucionaram o mundo da física e abriram novas portas para a pesquisa do cosmos.

  1. Talvez, no tempo do homem das cavernas, a agressividade fosse uma vantagem de sobrevivência: permitia mais comida, mais território ou um companheiro para se reproduzir. Mas hoje ameaça destruir-nos a todos.
  2. Uma das regras básicas do Universo é que nada é perfeito. A perfeição simplesmente não existe. Sem a imperfeição, ninguém existia.
  3. Somos apenas uma raça superior de macacos num pequeno planeta de uma estrela medíocre. Mas podemos compreender o universo. Isso faz de nós algo muito especial.
  4. Se os extraterrestres nos visitassem, o resultado não seria muito diferente da chegada de Colombo à América. E sabemos que não foi muito bom para os nativos americanos.
  5. Imaginar o que existia antes do Big Bang é como imaginar o existe no Polo Norte.
  6. Limitar a nossa atenção aos assuntos terrestre seria limitar o espírito humano.
  7. A raça humana precisa de um desafio intelectual. Deve ser aborrecido ser Deus, e não ter nada para descobrir.
  8. Os vírus de computador deviam ser considerados como vida. Acho que isto diz algo sobre a natureza humana, que a única forma de vida que criamos é puramente destrutiva. Criámos uma forma de vida à nossa própria imagem e semelhança.
  9. A inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.
  10. O perigo reside no nosso poder para prejudicar ou destruir o meio ambiente, ou o próximo, e aumenta a um ritmo muito maior do que a nossa sabedoria no uso desse poder.

Contenido relacionado