Cinco curiosidades americanas que talvez não saiba

30 de Outubro de 2020

Os Estados Unidos são um dos países com mais informação no mundo. Contudo, há ainda dados que tão surpreendentes como estas cinco curiosidades que poderá não conhecer.

  • É o país com mais pessoas obesas do mundo

Segundo um estudo de 2015 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os Estados Unidos têm a maior percentagem de cidadãos obesos.

 

  • Lei seca

O governo proibiu o fabrico, transporte, importação, exportação e venda de álcool em 1919. Assim, foi introduzida a 18ª emenda para estabelecer a famosa Lei Seca. Mais de 10.000 pessoas morreram devido ao consumo de álcool de má qualidade em instalações subterrâneas. Esta proibição terminou em 1933 com a abolição da lei.

 

  • Foi proibido celebrar o Natal

Até 1907 era ilegal celebrar o Natal nos Estados Unidos. Era considerado um feriado pagão que ia contra a religiosidade do país.

 

  • A pizza é o prato favorito dos americanos

Os Estados Unidos têm mais de 66.000 pizzarias em todo o país e mais de 90% da sua população já experimentou pelo menos uma vez. Além disso, no dia 9 de fevereiro celebram o Dia Nacional da Pizza, um feriado aprovado pelo congresso. Esta refeição tornou-se popular quando as tropas americanas regressaram aos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e não com a chegada de imigrantes italianos ao país.

 

  • Os casamentos inter-raciais foram proibidos

Casais de diferentes raças foram proibidos nos Estados até 1967, quando a Lei de Integridade Racial de 1924 foi abolida. Além disso, esta lei também previa a esterilização de pessoas com doenças mentais.

 

Contenido relacionado