SÁBADO E DOMINGO, 10 E 11 DE SETEMBRO

Adolescente durante a Segunda Grande Guerra, ascendeu ao trono após a morte do pai, o rei Jorge VI, e foi coroada no ano seguinte, 1953. Esteve 70 anos no poder e faleceu ontem, com 96 anos. O canal HISTÓRIA presta homenagem a Isabel II com a exibição do especial Isabel II, uma vida de reinado” composto por três documentários, para ver sábado e domingo, 10 e 11 de setembro.

 “A História em Números: Rainhas Toda uma Vida” é o documentário de 60 minutos que abre este especial sábado, 10 de setembro, pelas 19h15 e que analisa o segredo do sucesso da Rainha Vitória e da Rainha Isabel II, duas rainhas que à frente da monarquia britânica, enfrentaram crises e mudanças históricas, esquivando-se a assassinatos e sobrevivendo a escândalos familiares.

No domingo, 11 de setembro, às 20h00, o canal HISTÓRIA recorda “O Ano que Abalou o Mundo: 1977”, marcado pelo jubileu de prata da Rainha Isabel II e muitos outros acontecimentos marcantes como o primeiro voo experimental do vaivém, Colúmbia, a aterragem do primeiro Concorde no aeroporto de Nova Iorque, a estreia da saga “A Guerra das Estrelas” ou a morte do rei do Rock ‘n’ Roll Elvis Presley.

Logo de seguida, pelas 21h00, o canal História estreia ainda “O Ano que Abalou o Mundo: 1981” marcado pelo casamento do Príncipe Carlos e Lady Diana Spencer e ainda pelos atentados ao Presidente Reagan e ao Papa, a colocação em órbita do vaivém espacial Columbia, o nascimento das viagens ao espaço e a perda do famoso cantor de reggae Bob Marley.

DESTACADOS