Lançamento de dois livros de Stephen King em simultâneo

24 de Setembro de 1996

A 24 de setembro de 1996, o autor de best-sellers Stephen King lançou dois novos romances de uma só vez. O primeiro, “Desespero”, foi lançado com o nome de King, enquanto o segundo, “Os Justiceiros”, foi publicado com o pseudónimo Richard Bachman.
King nasceu em Portland, Maine, a 21 de setembro de 1947. O pai abandonou a família quando ele tinha 2 anos, e a mãe lutou para sustentar os dois filhos. King era uma criança muito doente, pelo que foi desenvolvendo um grande amor pelos livros como um refúgio. King estudou Inglês na Universidade de Maine, tendo sido lá que conheceu a esposa Tabitha.

Depois da faculdade, o casal foi viver para uma rulote. King dava aulas e trabalhava numa lavandaria. Entretanto, os quatro romances que tinha escrito foram todos rejeitados. Desanimado, desistiu de acabar o seu quinto livro até que a esposa o incentivou a tentar novamente. Em 1973, recebeu 2.500 dólares americanos pelo livro “Carrie, A Estranha”. Poucos meses depois, ganhou 420 mil dólares pelos direitos da obra. O livro foi um sucesso de vendas, tal como os seus romances seguintes.

Apesar do sucesso, King teve de lutar contra os seus próprios demónios. Em 1988, juntou-se aos Alcoólicos Anónimos. Em junho de 1999, estava a passear perto de sua casa, em Maine, quando foi gravemente atingido por um carro. King foi submetido a várias operações para reparar os danos sofridos a nível da anca, pélvis, costelas e de outros ossos fraturados. Entretanto, conseguiu escrever uma novela, vários contos e um livro de memórias. Apesar dos obstáculos, nunca deixou de escrever.

Contenido relacionado