Lançamento de “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, o quinto livro da coleção de J.K. Rowling

21 de Junho de 2003

Com um sucesso unânime entre o público e a crítica, o livro “Harry Potter e a Ordem da Fénix” foi lançado a 21 de junho de 2003 no Reino Unido. A obra é a mais longa da coleção da autoria da escritora J.K. Rowling, publicada pela Bloomsbury, e vendeu cinco milhões de cópias nas primeiras 24 horas. O livro foi lançado no Brasil em novembro do mesmo ano.
“Harry Potter e a Ordem da Fénix” ganhou vários prémios, incluindo a indicação de “Melhor Livro para Jovens Adultos” da Associação Americana de Bibliotecas. O livro também foi adaptado ao cinema, num filme lançado em 2007, e até inspirou um videojogo.
O enredo gira em torno do 5o. ano na Escola Hogwarts, incluindo o regresso do terrível Lord Voldemort, os exames aos diversos níveis de magia, assim como a intervenção do Ministério da Magia. Na luta entre o Bem e o Mal, Harry enfrentará as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, visto que o Diretor de Hogwarts é afastado da escola. Harry terá igualmente de lidar sozinho com as descobertas sobre a personalidade controversa do pai, Tiago Potter, e a perda de alguém muito próximo.

Contenido relacionado