Nasceu o pequeno feiticeiro Harry Potter

31 de Julho de 1980

A 31 de julho de 1980 nasceu Harry Potter, e o mundo da ficção nunca mais foi o mesmo. A vida do feiticeiro foi conturbada desde o início: sobreviveu à maldição de Avada Kedavra, acabou órfão na casa dos tios “Muggles” e passou os primeiros 10 anos de vida a dormir num vão de escada e a ser maltratado pela família que deveria protegê-lo.
Mas, aos 11 anos de idade, Harry descobriu que as suas esquisitices tinham uma explicação: ele era um feiticeiro, tal como os pais tinham sido. E assim, Harry Potter foi enviado para a Escola Hogwarts, para desenvolver as suas capacidades, mas acabou por ter de enfrentar muitos desafios ao longo da adolescência. Agora, já adulto, Harry Potter está casado com Gina, é pai de três filhos – Tiago Sirius, Alvo Severo e Lily Luna – e é funcionário do Ministério da Magia.
Curiosidade

A criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, também nasceu a 31 de julho, mas de 1965. Assim, tal como a sua personagem principal, Rowling não está nada mal para uma jovem senhora que entrou para a história como a primeira pessoa a tornar multimilionária a escrever livros.
Desde o “nascimento” de Harry Potter, lá foram vendidos 450 milhões de cópias dos sete livros escritos e traduzidos em 64 idiomas, e arrecadados mais de 7 mil milhões de dólares em bilhetes vendidos para os oito filmes produzidos. Este mês, Harry Potter estreia a peça de teatro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em Londres. Nada mal para um jovem feiticeiro e pai de família. Na foto abaixo, Jamie Parker como Harry, Sam Clemmett como Albus e Poppy Miller como Gina.

Tags:

Contenido relacionado