A II Guerra Mundial em Números

Temporada 1

A II Guerra Mundial em Números: A Guerra do Mundo

Episodio 1

A 31 de agosto de 1939, Franz Honiok, de 43 anos e morto a tiro na régie da rádio de Gleiwitz, na Alta Silésia. A sua morte mergulharia o mundo num conflito que afetaria o mundo inteiro.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: Guerra de Relâmpagos

Episodio 2

Quando a Alemanha invadiu a Polónia, em setembro de 1939, ninguém estava preparado para uma guerra... incluindo os Alemães. Hitler simplesmente não esperava travar uma guerra de duas frentes.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: Contra a Parede

Episodio 3

Quando Winston Churchill proferiu o seu famoso discurso `lutaremos nas praias¿, a 4 de junho de 1940, sabia que os números não estavam a seu favor.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: Guerra Global

Episodio 4

O presidente Roosevelt ciente de que 85% do eleitorado se opõe ao envolvimento dos EUA na guerra na Europa, envia-lhe uma mensagem: `Os nossos homens não serão enviados para guerras estrangeiras.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: O Caminho até Estalinegrado

Episodio 5

Fritz Todt, do Ministério do Armamento Nazi, exigiu uma reunião com Hitler, onde o pôs a par dos números, os custos de continuar a guerra rondariam os 150 mil milhões de dólares/ano.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: O Leviatã Desperta

Episodio 6

Os Americanos reconstruíram a sua Marinha e passaram de um exército em 18.º lugar a `Arsenal da Democracia¿, apenas menor em efetivos do que a Rússia.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: Os Aliados Contra-Atacam

Episodio 7

Dieppe, 1942. Uma força britânica e canadiana monta um ataque fracassado ao porto ocupado pelos Alemães. Perdem 4000 homens.

VER MÁS

A II Guerra Mundial em Números: O Declínio do Eixo

Episodio 8

Hitler vivia no seu Götterdämmerung particular, dá uma das ordens mais arrepiantes de todo o regime. Estava disposto a arrastar consigo todo o povo alemão.

VER MÁS