A Maldição do Republic

Martin Bayerle

Martin Bayerle

Martin Bayerle tem mais de 35 anos de experiência na recuperação de navios de carga afundados no oceano, incluindo diversas tentativas para resgatar o Republic. É presidente da empresa Lords of Fortune Shipwreck Revovery Co. e autor do livro “The Tsar’s Treasure: The Sunken White Star Liner with a Billion Dollar Secret” (“O Tesouro do Czar: O Paquete Naufragado Com Um Segredo de Um Bilião de Dólares”) que relata a sua exaustiva investigação sobre o Republic e a sua carga secreta. Martin Bayerle também é um instrutor de mergulho experiente e certificado (PADI Master) que já deu aulas de mergulho com garrafa e possuiu diversas lojas de material de mergulho em Brooklyn, Nova Iorque e Martha’s Vineyard. Concluiu um curso superior em Fairmont State College, em Fairmont, West Virginia e um MBA na West Virginia University. Martin é pai de Grant e Tessa Bayerle.

Grant Bayerle

Grant Bayerle

Grant Bayerle é o Diretor-Geral da empresa Lords of Fortune Shipwreck Recovery Co., sendo o responsável pelos aspetos financeiros e operacionais da operação de resgate do RMS Republic. É licenciado em Finanças pela Virgina University, com um Bacharelato em Contabilidade, e formação superior por WVU College of Law. É advogado na Florida e em West Virginia. Grant festejou recentemente a chegada do seu filho Maverick Giovanni Bayerle.

Tim Ferris

Tim Ferris

Tim Ferris é o chefe da equipa de salvamento da atual expedição de resgate do Republic. Nascido e criado em New England, Tim trabalha no mar desde muito novo. Há 20 anos, decidiu fazer carreira em alto-mar, na área do mergulho comercial a grande profundidade, tendo vindo a progredir muito nesse campo. Tim foi o chefe de projeto no caso do naufrágio da fragata Vanderberg, que acabou por se transformar no segundo maior recife artificial de coral do mundo, assim como de outros projetos internacionais de resgate. Depois de fundar a sua própria empresa, Tim e a sua equipa desempenharam um papel fundamental em projetos importantes como a limpeza subaquática do derrame de petróleo do Horizon, ajudando na evacuação do Metro da cidade de Nova Iorque depois da super tempestade Sandy, diversos projetos de resgate no Médio Oriente e uma missão de salvamento no Egito durante a Primavera Árabe.